1200-1300 Controles configuráveis

1200-1300 Controles configuráveis - 1200
Datasheet    Manual

Controladores microprocessados, formato 48x96 (1/8DIN) para formato 1200 e 96x96 (1/4DIN) para 1300, construídos com tecnologia de montagem sobre superfície (SMT).

Interface completa do operador, protegida por membrana Lexan para garantir um nível de proteção IP65 da placa frontal.
Composto por 4 teclas, display de LED duplo, verde, de 4 dígitos, 4 LEDs vermelhos de sinal para 4 saídas de relé/lógicas e 3 LEDs adicionais com função programável para sinalizar os vários status de função do instrumento.

A entrada principal para a variável a ser controlada é universal e permite conexão de uma ampla variedade de sinais: termopares, termorresistência, termistores, entradas lineares normalizadas, todos com a possibilidade de adaptar a configuração de linearização a partir da placa frontal. O tipo de entrada é inteiramente selecionado a partir da placa frontal e não exige shunts/divisores de adaptador externo.

Está disponível uma segunda entrada analógica auxiliar a partir do transformador atual. É possível selecionar um dos dois setpoints pré-configuráveis, selecionar o modo manual-automático, efetuar o reset da memória do alarme ou habilitar a função de espera por meio da entrada digital.

O instrumento oferece até 4 saídas: relé (5A, 250VCA/30VCC cosφ = 1) ou lógica (24V ± 10% (10Vmin a 20mA)).

Também está disponível uma saída analógica em tensão ou corrente. As funções de cada saída são livremente configuráveis a partir da placa frontal. Além do controle e das saídas de alarme, também é possível contar com saídas que repetem o estado da entrada digital ou de retransmissão por meio de variável do processo, setpoint, desvio, pontos de disparo de alarme e valores adquiridos por meio de linha serial.

Uma saída adicional (24VCC, 30mA máx.) está disponível para acionar transmissores externos.

A opção de comunicação serial pode estar no circuito atual ou em RS485, com o protocolo MODBUS RTU e velocidade máxima de 19200 baud (485). O procedimento completo de programação do instrumento é facilitado pelo agrupamento dos parâmetros na função de blocos (CFG para parâmetros de controle, Inp para entradas, Out para saídas, etc.).

O instrumento também pode selecionar os parâmetros a serem exibidos com base na respectiva configuração do hardware, que oculta, automaticamente, os parâmetros irrelevantes.

O instrumento é fornecido com uma configuração “EASY” respondendo apenas por alguns parâmetros (somente aqueles pertencentes ao modelo pedido e essenciais à operação do controlador). Desta forma, somente é necessário estabelecer o setpoint e o alarme e, em seguida, acionar o autoajuste com o botão específico.

Para uma configuração ainda mais simples, é possível utilizar um kit de programação de PC que consiste de um cabo e de um programa orientado pelo ambiente Windows (consulte Dados Técnicos, sob o código GF_eXpress).

  • Entrada universal configurável a partir da placa frontal
  • Precisão melhor que 0,2% f.s. sob condições nominais
  • Saída de controle: relé, lógica, TRIAC ou contínua
  • Função de aquecimento/resfriamento com seleção de fluido de resfriamento
  • 3 alarmes com função completamente configurável
  • Saída analógica de retransmissão
  • Até 2 entradas digitais isoladas com função configurável
  • Entrada digital isolada com função configurável
  • Entrada auxiliar para CT (TA) (50mAac)
  • Alarme de resistência aberta ou de curto-circuito na sonda
  • Autoajuste, soft-start, função man/auto sem perturbação
  • Função de dupla configuração, set de rampa, função de saída temporizada
  • Linha serial RS485 opticamente isolada. Protocolo: GEFRAN MODBUS RTU
  • Autodiagnóstico
  • Rápida configuração a partir do PC com GF eXpress software

Solicitar Orçamento


Confirme o codigo